Telemedicina

Por conta da crise sanitária pelo novo coronavírus (COVID-19), o Ministério da Saúde determinou, em 23 de março de 2020, a utilização da telemedicina, em caráter excepcional, enquanto durar a pandemia, visando a contenção da disseminação do contágio.

Caso conheça os pontos envolvidos na consulta via telemedicina, clique no botão abaixo para ser redirecionado ao agendamento. Caso contrário, prossiga a leitura dos tópicos abaixos antes de agendar.
Qual plataforma será usada no atendimento?
O WhatsApp será utilizado para o agendamento da consulta, para o envio de comprovantes e arquivos (imagens, vídeos, Termo de Consentimento), para responder às dúvidas e para a própria consulta, que utilizará o recurso de vídeo-chamada.
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Quais as etapas da consulta de telemedicina?
  • Paciente: Leitura de todas orientações sobre telemedicina contidas nesta página.
  • Paciente: Agendamento e pagamento da consulta em tempo hábil, com envio do comprovante.
  • Médico: Confirmação da consulta (data e hora), após verificação do pagamento.
  • Paciente: Preparação de fotografias e vídeos (se necessário). As fotografias deverão, preferencialmente, ser realizadas à luz do sol, com qualidade (formato JPEG, dimensão mínima: 900x600 pixels, resolução mínima: 150dpi). Ao menos 3 fotografias de diferentes ângulos deverão ser capturadas, de forma a captar diferentes incidências da luz.
  • Paciente: Envio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (ler tópico pré-requisitos para a consulta abaixo) e materiais (fotos e vídeos), antes da consulta. Também deverá enviar o nome completo do paciente, data de nascimento, CPF e e-mail, para a abertura do prontuário.
  • Médico e Paciente: Consulta médica, na data e hora marcadas.
  • Paciente: Caso indicada a necessidade de consulta presencial, agendamento de data e hora nos locais de atendimento presencial (ver seção Contato). Em casos específicos, pode-se avaliar a visita domiciliar. Cada uma dessas modalidades terá um custo adicional a ser combinado.
  • Paciente: Agendamento de retorno, caso necessário, até 30 dias corridos após a consulta.
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Quais os pré-requisitos para a consulta?
  • WhatsApp instalado em dispositivo que dispõe de acesso à Internet, câmera e microfone para transmissão de áudio e vídeo.
  • Agendamento e pagamento antecipado da consulta.
  • Leitura e preenchimento do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, retornando-o antes da consulta, com os campos em negrito preenchidos. (download abaixo)
  • Preparação e disponibilização de fotografias e vídeos (se necessário), após a confirmação e antes da consulta.
  • Caso seja menor de idade, estar acompanhado de um dos pais ou responsável durante a consulta.
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Qual o valor da consulta?
O valor da consulta é R$ 100,00. Caso seja indispensável uma avaliação presencial, um adicional de R$ 150,00 deverá ser pago no dia da consulta. Na modalidade de visita domiciliar, o valor será determinado caso a caso.
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Qual a forma de pagamento?
O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, a ser solicitado durante o agendamento, ou transferência direta, via PicPay, conforme QR Code que segue. O comprovante de pagamento deverá ser enviado, via WhatsApp. A confirmação da consulta ocorrerá após a verificação do pagamento.
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Na opção por boleto bancário, o valor deverá estar disponbilizado antes da consulta. Atente para o prazo de 24h a 48h demandado por alguns bancos para a efetivação da operação.
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Quais os dias e horários disponíveis para teleconsulta?
As teleconsultas são realizadas às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30. Em caráter excepcional, outros horários e dias podem ser agendados, envie mensagem informando sua disponibilidade.
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Sou menor de idade, posso ser atendido?
Pacientes menores de 18 anos deverão, necessariamente, estar acompanhados de um dos pais ou do responsável.
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Por que precisaria de uma avaliação presencial?
Porque pode ser necessária para avaliar as sutilezas das lesões, sua distribuição, a manifestação em áreas pouco acessíveis ou exploradas pelo paciente, para realização de dermatoscopia ou de outra técnica indicada para o caso.
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Recebi indicação de avaliação presencial, quando e onde posso ser atendido?
Os atendimentos presenciais são realizados nas clínicas de atendimento do Dr. Vítor Angelo, conforme pode ser verificado na seção Contato. Para alguns casos selecionados, haverá a posibilidade de visita domiciliar.
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Sou paciente de um plano de saúde atendido pelo Dr. Vítor Angelo, posso ser atendido por telemedicina?
Infelizmente, os planos atendidos pelo Dr. Vítor Angelo não disponibilizaram a modalidade de telemedicina. Somente consultas particulares serão realizadas.
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Em quais horários consigo falar com o Dr. Vítor Angelo?
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, conforme a disponibilidade, exclusivamente por mensagens, enviadas pelo WhatsApp (+55 27 99966-9661) ou SMS.
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Política de reembolso
  • O cancelamento até 24h antes da consulta terá reembolso integral. Serão consideradas a hora e data do pedido, no WhatsApp.
  • Cancelamentos entre 24h e a hora da consulta terão reembolso de 50% do valor.
  • Remarcações não terão custo até 4h antes do horário previsto para a consulta.
  • Remarcações entre 4h da consulta ou após seu horário previsto demandarão um adicional de 50%.
  • Após a efetivação da consulta, nenhum valor será reembolsado.
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